terça-feira, 28 de julho de 2009

Gonçalo Sá sobe ao pódio nacional

Decorreu o Campeonato Nacional de infantis entre sexta-feira e domingo na Piscina exterior de São João da Madeira (50m), contou com a presença de 449 nadadores (235 masculinos e 214 femininos), em representação de 87 clubes.

O CDF foi representado por Job Silva (infantil B) e Gonçalo Sá (infantil A) sob orientação técnica de Paulo Ferreira.

O nadador feirense Gonçalo Sá conquistou a sua primeira subida ao pódio de um nacional no terceiro lugar (medalha de bronze), na prova de 100 bruços com o magnifico tempo de (1.14.14) conquistando assim RP alcançado em apenas 15 dias em menos 3 segundos, recorde do clube Infantil, Recorde regional e MAC. Mais um nadador feirense, depois dos 3 nadadores juvenis (Catarina Costa - campeã nacional, Alcides Sousa - vice campeão nacional, Emanuel Pinho – vice campeão nacional) ainda na semana transacta, este nadador infantil agora a colocar-se nos lugares mais altos da natação nacional e a afirmar-se como mais um valor seguro da natação “azul”. Outro grande resultado do mesmo nadador nestes campeonatos, foi a 200 bruços com 2.46.19, tendo ficado em 8º lugar, marca 7 segundos abaixo do recorde regional, que tinha batido há 2 semanas atrás, é também recorde infantil do clube e MAC. Job Silva alcançou a 100 costas o 9º lugar nacional, tendo mantido o seu melhor tempo mas acusou algum nervosismo pois este foi o seu primeiro Nacional; na prova de 200 costas foi 11º nacional melhorando 30 centésimos ao tempo de inscrição, tendo mostrado maior consistência.

Estes dois atletas, mostraram uma significativa evolução esta época, juntando-se assim aos 13 nadadores envolvidos nos nacionais de juvenis, o que deixa o seu treinador Paulo Ferreira extremamente optimista com o futuro destes (15 nadadores envolvidos nos Nacionais) e de outros atletas feirenses que com certeza com trabalho e dedicação farão por certo uma fantástica próxima época. Assim termina esta época competitiva com um saldo extremamente positivo para as cores feirenses, mostrando que a natação “azul” vai continuar cada vez mais a prestigiar as cores do clube e do concelho de Santa Maria da Feira.

A festa convívio que encerra a época esta marcada para dia 1 de Agosto as 10h na Piscina Vila Nova, com o reconhecimento publico dos nadadores feirenses “Nacionais” ao sr. Wilson por tudo que tem feito em prol da secção de natação feirense.



3 comentários:

Anónimo disse...

O Gonçalo é o maior!!!

Anónimo disse...

VIVA ao Gonçalo!!!!

Anónimo disse...

Viva ao Feirense da secção de natação!!!