terça-feira, 28 de julho de 2009

Feirense alcança 8 finais no Meeting Internacional do Porto

Realizou-se no fim-de-semana (20 e 21 de Junho), na Piscina Municipal de Campanha, a 27.ª edição do Meeting Internacional do Porto.
Cerca de 280 nadadores em representação de 41 equipas, oriundas da República Checa, França, Irlanda, Itália, Holanda, Suíça e Portugal, participaram nesta prova, do calendário da Liga Europeia de Natação (LEN) e da Federação Internacional de Natação (FINA).

O CDF fez-se representar nesta prova por seis nadadores (Diogo Catelas, Mariana Martins, Artur Costa, Emanuel Pinho, Catarina Costa e Marcelo Rosas) sob orientação técnica de Paulo Ferreira. Devido a lesão o nadador feirense Alcides Sousa não pode dar o seu contributo a equipa, a qual espera as suas rápidas melhoras.

A participação do CDF foi excelente, já que alcançou 8 finais, das quais 3 finais A e 5 finais B. O melhor resultado foi obtido pelo Emanuel Pinho que na final A dos 50 mariposa obteve o 6º lugar, atrás de 3 italianos (selecção da Lombardia), 1 suíço e de Adriano Niz (um dos melhores portugueses), sendo o único juvenil entre seniores. Destaque para a final A dos 200 mariposa com o 6º lugar de Catarina Costa e o 8º lugar de Mariana Martins.

Quanto as finais B o destaque vai para Emanuel Pinho nos 100 mariposa com 59.67 ficando em 3º lugar atrás do suíço Simon Rabold e de Nuno Oliveira do SCB. Nas finais B de 100 mariposa Mariana Martins obteve o 4º lugar e Catarina Costa com o 8º lugar; na final B dos 50 livres Emanuel Pinho alcançou o 8º lugar e na final B dos 200 costas Catarina Costa obteve o 4º lugar. Destaque para as participações de Marcelo Rosas, Artur Costa e Diogo Catelas apesar de não alcançarem finais, obtiveram bons resultados, indiciando um bom final de época para estes dois nadadores.

Próximas provas do CDF são os regionais das diversas categorias, primeiro em Coimbra nos dias 2,3,4 e 5 de Julho para os juvenis e Abs. e no fim de semana seguinte em S. J. Madeira para os infantis.


Sem comentários: