quarta-feira, 9 de julho de 2008

NAO DESISTAS!

Podia de facto mostrar a (tamanha) importância dos nossos triunfos, quer individuais quer colectivos, mas talvez por , a meu ver, hajam factores um pouco ou nada mais relevantes, vou valorizá-los com o devido valor.Falo, como quem me conhece adivinharia, do relacionamento da equipa, da enorme importância que o companheirismo tem em nós.Somos , provavelmente não trinta ou cinquenta, mas apenas UM. Uma equipa com os seus altos e baixos, com melhores e piores momentos. Uma equipa , que geralmente se conhece , que se apoia e que , não acima de tudo , mas quase - uma equipa que aceita diferenças e semelhanças.Falando agora individualmente, já houveram motivos maiores que me prendessem aqui, Feirense. Neste momento, por desmotivação minha ou o que quer que seja, o que me move até vós, equipa, é o facto de serem vós, os de há muitos anos ou os mais recentes. E de facto, cada um faz um pouquinho de mim. Gosto de vocês à minha maneira, e independentemente de estarmos ou não na tal 'equipa', vocês serão sempre os meus companheiros.Posso pedir desculpa por o meu texto fugir à regra , mas talvez hajam diferenças entre nós e nossas prioridades.

Filipa Silva.

10 comentários:

Anónimo disse...

Filipinha, haverá um dia em que todos nós iremos abandonar a nataçao, mas o teu dia ainda nao chegou,ainda vai longe.
Por vezes, ficamos desmoralizados quando os resultados que pretendemos nao surgem,mas nao podemos desistir,temos de lutar pelos nossos objectivos.
Continua connosco!

José Sousa disse...

se ficares eu dou.t um bolacha....

se desistires dou.t uma bolachada....

agora escolhe XD

Anónimo disse...

Filipa, não desistas... és muito importante para esta equipa.
Lembra-te dos bons momentos que passaste cá e que poderas vir a passar futuramente. Lembra-te tambem do marco significativo desta epoca, que foi a nossa vitoria na taça ANA, na qual deste o teu contributo para a conseguirmos alcançar e que nao foi menos importante do que qualquer outro. Pensa que foste importante... e continua mulher.
ÉS IMPORTANTE PARA ESTE CLUBE

Anónimo disse...

Ora bem, esta Filipa escreve... SÓ TE DEIXO DESISTIRES SE TE FORES DEDICAR A ESCREVER UM LIVRO (e se depois no final do livro puseres dedicado a Teresa Leite ) x)
A verdade é que eu não acho lá muita piada à ideia de desistires, porque se agora te via de meio em meio ano vou passar a verte de 1000 em 1000 anos e não estou a achar essa parte muito interessante. Depois também há os nossos momentos maravilhosos que de certa forma não queria nada que acabassem por aqui. Para além disso, és a minha brucista preferida. (não me venhas com tretas, é verdade --')

É obvio que é uma decisão tua, que te cabe a ti, e eu até acredito que também não queiras sair, pelo menos, não pelos momentos, nem pelos colegas. Mas também não podemos obrigar-te a ficar, podemos ajudar-te a decidir, mais nada.
Não posso pedir-te para ficares porque isso seria egoísta, posso dizer-te para pensares bem na tua decisão, dizer também que vou ter saudades tuas, e também que lá por seres muiiiitooo magra podes vir a ficar uma vaca gorda como o chato do "gorducho" ou hipopótamo vá...
Eu também já estive para desistir, e depois lembrei-me de que isto era parte de mim, no meu caso, não pelos títulos conquistados (coitada de mim se fosse por isso -.-'), mas sim pelos mais que colegas amigos, pelos momentos, principalmente pelos momentos com duas pascácias, uma delas chamada Filipa Silva.




Sentes-te mesmo preparada para deixares esta parte de ti?

Anónimo disse...

Filipa.. o capitão tem razao...haverá um dia em que todos iremos dsistir da natação..mas o teu ainda não chegou e tu ainda vais ficar connosco uns bons tempinhos...e quando ficamos desmoralizados pelos resultados .., o melhor que temos a fazer é´seguir pa a frente e tentar até conseguirmos aquilo que queremos..não nos deixes porque o clube precisa de ti..

Anónimo disse...

Ó Filipa, tu estás a esquecer-te q és uma veterana? Já pensás-te bem à quantos anos já cá andas? Somos dos mais antigos..! Não podes desistir agora... Temos q dar o exemplo d q há bons e maus momentos, mas não podemos desistir à primeira contrariedade que nos aparece!
Lembra-te do q o renato disse: todos os q estamos no feirense demos o nosso contributo (pequeno ou grande, mas demos!) para alcançar o feito q alcançamos: FOMOS CAMPEÕES CARAGO! Com a ajuda d todos iremos repetir este feito na próxima época e seremos BICAMPEÕES!

És a minha "Dradinha"! NÃO DESISTAS! NÃO NOS ABANDONES!

*******

jscurley disse...

ó filipa, acho que nao deves desistir :| não poso falar muito, porque eu vou desistir. acho que tens um futuro pela frente com a natação, como todos nós ..

vá, eu sei que tu vais mudar de ideias :)
beijinho @

Anónimo disse...

Filipa . . .
Só tenho uma coisa a dizer-te . . . Não desistas! lá porque não tens tido grandes resultados pode ser que a proxima época te corra melhor!

Em falar de desistencias . . . Eu não posso falar muito já que tambem tou com um pé lá outro cá! Mas sei que qualquer um do grupo desista é uma enorme baixa já que como tu disses-te esta não é uma equipa de 50 atletas mas sim de apenas 1 atleta, onde todos estamos incluidos!

Não desistas . . . mesmo que não consigas ir a todos os treinos, mesmo que não consigas aqueles resultados brilhantes que já conseguis-te . . . não penses por agora em desistir! Pois tens muitas pessoas que te vêem como um idolo!
Continua com eles!
:(
Abraço!

Anónimo disse...

Filipa, acredita que apesar de gostar mesmo muito da natação as as amizades que tenho feito são tal de maneira fortes que não penso em desistir apesar do meu esforço individual não valer de muito para equipa x) .. sinto que o apoio que damos uns aos outros, o convivio, as alegrias e tristezas partilhadas, todos os momentos de glória 'pesam' demasiado pela positiva. Por isso, esquece lá o facto dos teus maravilhosos tempos de infantil terem ficado para trás e fica tu connosco. Nós precisamos de ti. Não queiras abandonar aquilo que nos uniu.

Mas, se por acaso, optares por sair lembra-te que nós vamos estar sempre aqui ao pé de ti para tudo.
NÃO DESISTAS!

Anónimo disse...

Não estava à espera das comentários, não estava à espera que isto acontecesse agora. Vocês puseram - me aqui a chorar como uma pita de seis anos , não acredito nisto *.*
Meus amores, obrigada por tudo o que vivemos, por todos os momentos, por todos os sorrisos , por todas as palavras e por mais que não seja, por todos os abraços.
Obrigada agora pelas vossas palavras, pelo vosso carinho e pela vossa amizade .
De facto, já estava decidida em relação a sair do feirense, mas NUNCA pensei em desistir de VOCÊS , até porque eu não me iria esquecer NUNCA , mas NUNCA mesmo nem de vocês, nem daquilo que vocês significam e fazem em mim.
Apesar de eu gostar de nadar e de ver na piscina um refúgio milagroso, vocês sabem que já não é como era. Antes ( pelo menos eu ) contava as horas para em enfiar na água e na hora de sair queria muito mais , muito mais mesmo. Agora aquilo que me move aos treinos é saber que vou estar convosco e que me vou rir um bocadinho , mas na hora de ir lá , fazer o que era suposto, apetece - me arranjar uma desculpa e não entrar na água. A minha decisão está COMPLETAMENTE por tomar, mas seja qual for, eu nunca me vou esquecer disto , NEM MUITO MENOS ME VOU ESQUECER DE TODOS VÓS E DAQUILO QUE SIGNIFICAM NA MINHA VIDA.
E em relação à taça da ANA, foi uma vitória que deixou recordações bonitas, que seja ou não para repetir, mas vai ficar sempre presente.
Eu tenho tanto para vos dizer, mas fico - me pelo obrigada.
Eu gosto tanto de vocês todos.


Faça o que eu fizer, de vós, da vossa alegria, do companheirismo, dos sorrisos, das lágrimas,das vitórias, das derrotas, dos carinhos, da protecção, da vossa perfeita amizade EU NUNCA VOU DESISTIR, do resto, depois vejo.

Obrigada , equipa da minha vida. Vocês são os maiores carago .