terça-feira, 13 de maio de 2008

Esta já ninguém nos tira!

-Feirense campeão da taça de Aveiro

Em 7 anos de existência a natação do Feirense arrecadou com esta vitória o seu 3º título na taça de Aveiro.
O 1º surgiu quando tínhamos 3 anos de existência na época 03/04. Com uma equipa vasta e muitos nadadores provenientes do União de Lamas, com experiência em termos competitivos, como é o meu caso, conseguimos o título inesperadamente, sendo acusados por muitos de que quantidade não significa qualidade. Foi dito que ganhamos, não por sermos a melhor equipa de Aveiro mas sim por termos mais atletas.
A nossa 2ª vitoria foi na época 05/06. Nesse ano possuíamos na mesma uma equipa grande, mas já com atletas formados integralmente no clube, que começavam já a mostrar os frutos do seu árduo trabalho. Mais uma vez fomos encarados com desmérito.
No entanto, este ano provamos a todos que estavam errados quando diziam que o feirense tinha muitos atletas mas fracos. Todos nós mostramos a nossa qualidade alcançando lugares cimeiros e dando o nosso contributo à equipa, por grande ou pequeno que fosse, pois a nós só o colectivo interessa e no final fazemos as contas. Mesmo sem a presença de alguns nadadores, entre eles o nosso melhor nadador actualmente, Emanuel Pinho, há a destacar o SENTIMENTO DE VITÓRIA presente em todos, assim como a força de vontade mostrada pelos atletas. O apoio mostrado entre os atletas do feirense foi notável, mesmo apesar da competitividade interna existente, nunca deixamos de desejar o melhor para os nossos colegas e amigos.
É por isto que o feirense é a melhor EQUIPA de Aveiro, porque uma equipa não tem só de ter os melhores nadadores, também tem de funcionar como EQUIPA e tenho bem patente esse sentimento no coração.
Só me resta congratular todos os intervenientes nesta grande festa, desejando tudo de bom para a natação do feirense.

Em seguida deixo alguns videos das celebrações. Quando puder posto algumas fotografias também.


O capitão: Diogo Barbosa.






1 comentário:

Tiago Araújo disse...

Quem me dera estar ali!

Mas ainda não era do CDFeirense