domingo, 24 de maio de 2009

Feirense domina Torneio nadador completo

Decorreu nos passados dias 9 e 10 de Maio, na Piscina Municipal Anadia (25m), mais uma edição do Torneio Nadador Completo para nadadores Infantis e juvenis, competição organizada pela Associação de Natação de Aveiro. Esta prova premiava com medalhas por escalão e sexo os 3 melhores nadadores no conjunto de 5 provas e com um diploma ate ao 8º nadador completo.

O CDF foi o grande dominador deste torneio já que obteve 3 vitorias no final geral do somatório das 5 provas do nadador completo em 7 vitórias possíveis, tendo inclusive alcançado a melhor perfomance da prova por parte de Emanuel Pinho nos 100 mariposa com o tempo de 58.41 com o total de 635 pontos. Para alem disto o CDF alcançou no total 13 vitorias, 7 segundos lugares e 9 terceiros lugares, estando o galitos imediatamente a seguir com 7 vitorias o que demonstra mais uma vez o excelente trabalho efectuado pelos nadadores azuis. O CDF apresentou-se com 20 nadadores dos quais 7 femininos e 13 masculinos sob orientação técnica de Paulo Ferreira.

As vitórias foram: em Juvenis A – Emanuel Pinho com o ouro e 4 recordes pessoais, com 2880 pontos e já com toda a certeza um dos melhores no ranking nacional, Juvenis B Alcides Sousa com o ouro com o total de 2521 pontos com 2 RP e um dos melhores do Ranking Nacional e Juvenis fem a Mariana Martins com o ouro e 4 RP com o total de 2191 pontos. De qualquer maneira há que dizer que a nadadora feirense Catarina Costa teria ganho por larga diferença este torneio na vertente feminina, não fosse uma desclassificação “inventada” numa das provas o que levou a que a nadadora em causa se quedasse pela oitava posição e por conseguinte uma posição de todo injusta; o mesmo aconteceu com Marcelo Rosas que ficou posicionado em 7º lugar fruto de 1 desqualificação “inventada”, impossibilitando mais uma vez o atleta de subir ao pódio.

Ainda como medalhado Filipe Baptista alcançou o bronze 1774 pontos no escalão juv B, tendo alcançado 4 RP.

Com direito a diploma nadador completo: Patrícia Marques obteve o 4º lugar juvenil com 3 RP e 1968 pontos; Carolina Pais que apos paragem forçada de cerca de 1 mês obteve o 4º lugar infantil B com 1339 pontos; Tiago Andrade ficou em 5º lugar com 1610 pontos e 5 recordes pessoais; Gonçalo Sa com o 6º lugar inf. A com o total de 1704 pontos com 4 RP; João Capitão não fosse 1 desqualificação alcançaria o pódio infantil B, ficou em 6º lugar com 1240 pontos e 4 RP; Job silva ficou em 8º lugar fruto de 1 desqualificação que não o deixou chegar ao pódio inf B, somou 1071 pontos e 2RP; Telmo Barbosa com o 8º lugar com 1481 pontos e 4 RP; Carolina Madeira ficou em 8º lugar com 1627 pontos e 3 RP e Diogo Carvalho com o 8º lugar com o total de 1856 pontos e 2 RP.

Os atletas que não alcançaram lugares entre os oito primeiros, não deixaram de ter boas prestações pois superam os seus RP: Telmo Santos com 2 RP; Fábio Costa com 2 RP; Catia Sarrico com 4 RP; Catarina Oliveira com 2 RP.

Próxima prova do CDF (inf, juv, jun,sen) é a Taça de Aveiro pela primeira vez a disputar em Santa Maria da Feira (Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira) a partir das 15h30 no sábado e as 9h30 no domingo.

Sem comentários: